Sadhana Informática
Procurar: ok






Posições obtidas
das efemérides
do programa
Astrologia Natal


Você está aqui: Home > Leituras > Textos e Artigos > Perguntas e Respostas

Seção de Textos e Artigos


Perguntas e Respostas
Por Cristina Maruju



Já é hora de compreendermos que só a mente tem o poder de criar. Nosso espírito já foi criado! Nosso corpo físico é apenas um instrumento de aprendizado para a mente, é apenas parte da experiência no mundo físico.

Por que nosso corpo fica doente?

Porque estamos emocionalmente desequilibrados. Estamos angustiados, estressados, magoados, raivosos, e isso acaba se "materializando" no nosso corpo.

O que é a Cura?

É a extinção do Medo. Vamos ao médico porque temos medo das conseqüências da dor. Sofremos por antecipação. Tomamos o remédio que ele nos receita, confiando na extinção da dor ou da doença. Por isso ficamos "curados": o Medo acaba.

O que é o Medo?

É a ausência do Amor Divino. O Ego está no lugar do Amor. É quando acreditamos sermos maiores e mais poderosos do que a Energia Criadora e não confiamos, não temos fé em algo externo a nós e mais sábio. Nosso Ego manda rezarmos só quando precisamos de ajuda; nunca agradecemos por tudo o que nos acontece, mesmo sabendo que plantamos tanto coisas boas como ruins. A Energia Criadora tem a força de todo o Universo, e contra Ele ninguém pode. Só temos o poder de negá-lo.

O que é a Culpa?

É sentir Pecado, que é a separação do Divino. Por isso muitas pessoas precisam ter uma religião, para se redimirem dos pecados, se redimirem de suas culpas.

O que é a Religião?

Vem do latim "re ligare", que significa religar, reconectar. É a maneira que o ser humano encontrou para se religar ao Divino, à Deus, ao Universo ou como você preferir chamar a Energia Criadora.

Todos precisam seguir uma religião?

Não, pois se a função da religião é a reconexão, basta você se reconectar. Basta acreditar que exista uma força tão poderosa e amorosa que faz de tudo para que sejamos felizes. Não somos porque não escutamos essa Voz. Basta confiar.

Cristina Maruju
http://sites.uol.com.br/cmaruju

Vega Plus Online


Publique o seu texto

  • Envie o seu texto para o e-mail


Voltar
Voltar à lista de artigos