Sadhana Informática
Procurar: ok






Posições obtidas
das efemérides
do programa
Astrologia Natal


Você está aqui: Home > Leituras > Textos e Artigos > Júpiter, Um Estilo de Vida

Seção de Textos e Artigos


Júpiter, Um Estilo de Vida
por Rosane Volpatto


Júpiter, denominado o "grande benfeitor" pelos antigos, é o planeta que revela o potencial de expansão e a alegria de viver do indivíduo.

Júpiter é considerado atualmente como o astro que esteve a ponto de ser uma estrela ou que ainda se situe no futuro estado de estrela "oculta" ou latente. É um planeta que, do ponto de vista astrológico, revela outras características sutis sem, porém, deixarem de ser básicas.

O retrato falado de um "jupiteriano", seria o de um típico camponês que mantém e faz prosperar o seu pedaço de terra. Os astrólogos viram sempre em júpiter um astro benfeitor, que favorece a expansão da personalidade e da plenitude das pessoas.

O ESTILO DE JÚPITER

É mais fácil ter um estilo que possuir "um estilo", em outras palavras, podemos imitar ou nos identificar facilmente com qualquer tipo de estilo de vida, de pensamento e de personalidade. No entanto, é mais difícil aceitar um estilo próprio e assumi-lo , ou seja, sintetizar todas as qualidades que nos são inatas, combinando-as e reunindo-as para formar algo totalmente original. Diríamos que a presença de Júpiter no seu mapa astral, revela o seu estilo. Ele indica a expressão natural e espontânea da sua personalidade, aglutinando todas as suas qualidades que, por sua vez, são reveladas pelos demais astros presentes no seu mapa astral.

Quando falamos em estilo, temos que ter em mente que ele se refere a todas as opções que fazemos no decurso de nossas vidas, principalmente em relação ao nosso comportamento, nossas opiniões, nosso aspecto e nossos gostos. Em suma, tudo que a princípio desperta nosso interesse e nos "arrepia", nos faz felizes e nos realiza. Portanto, é importante que você analise com atenção a posição de Júpiter em seu mapa astral. Ela pode ser uma fonte inesgotável de valiosas informações sobre o seu estilo de vida.

Concluindo, é graças à posição de Júpiter no mapa astral, que podemos compreender como um indivíduo consegue integrar-se com felicidade na vida. Na tabela abaixo podemos visualizar cada signo com seu devido estilo, verifique o seu.

  SEU ESTILO DE VIDA
JÚPITER EM ÁRIES Você é um ser otimista e extrovertido. O seu estilo é o de uma pessoa que se expressa com entusiasmo e generosidade.
JÚPITER EM TOURO Você é afetuoso, brincalhão, muito ligado a família e a moral. Tem bom senso, muita vitalidade e para você o mais importante é viver com segurança.
JÚPITER EM GÊMEOS Você é sociável e descontraído. Os contatos e as relações estimulam você moral e fisicamente. Você tem um espírito jovial que desperta muita simpatia.
JÚPITER EM CÂNCER Você é muito sensual e muito ligado ao passado e tradições. Possui a arte de manter sua tranqüilidade. Não lhe falta imaginação nem uma certa eloqüência persuasiva.
JÚPITER EM LEÃO Você é generoso, pródigo, com tendência ao luxo. É orgulhoso e suscetível, sentindo necessidade de se destacar. Tem necessidade de ser amado e valorizado.
JÚPITER EM VIRGEM Você é prestativo, perfeccionista e detalhista. Gosta das coisas nos seus devidos lugares. Precisa de ordem e método, mas seu estilo é simples.
JÚPITER EM LIBRA Você gosta de matizes, tudo que é sutil e harmonioso. É muito ligado aos valores formais e tem um sentido inato de justiça para todos.
JÚPITER EM ESCORPIÃO Você é um inconformista motivado por uma grande curiosidade. Mais carnal que sensual, você tem a necessidade de estar em contato físico com a vida e com os demais.
JÚPITER EM SAGITÁRIO Você é conformista, generoso e apaixonado por valores seguros. Gosta de pregar seus valores e de desfrutar prazeres simples. Você é leal e muito didático.
JÚPITER EM CAPRICÓRNIO Você é prudente e pragmático. É mais ambicioso do que aparenta e expressa-se de forma erudita gosta de ser muito sério.
JÚPITER EM AQUÁRIO Você é apaixonado pelas inovações e independência. Extremamente diplomático e oportunista, adapta-se a circunstâncias e oportunidades. Sabe abster-se dos seus desejos.
JÚPITER EM PEIXES Você é emotivo e afetuoso, mas de comportamento egocêntrico. Possuidor de grande carisma e dom de persuasão. Precisa de comodidade e apresenta natureza sonhadora e doce.

Você deve fixar-se atentamente no signo que ocupa e no regente do signo em questão. Com efeito, Júpiter é sempre expansivo, o que faz difundir as qualidades do signo em que se encontra. Por exemplo, Júpiter em Áries exalta o temperamento naturalmente entusiasta deste signo, quase até transformá-lo em obcecado, agitado ou violento. A combinação Júpiter-Marte (regente de Áries) pode, de fato, provocar estas obsessões, agitação ou violência nesta pessoa.

Além disso, Júpiter informa-nos sobre o estilo de vida que um indivíduo escolhe, sua maneira de se expressar verbalmente, seu comportamento afetivo, etc. Por exemplo, Júpiter em Áries revela um indivíduo dotado de uma eloqüência sugestiva e persuasiva, com um comportamento afetivo impregnado de ternura. Neste caso, são certamente as qualidades da Lua (regente de Áries) as que se manifestam. Por outro lado, Júpiter em Capricórnio indica antes uma elocução medida, um grande poder de convicção e um comportamento afetivo sensato, sério ou sem manifestações gratuitas. São os princípios de Saturno (regente de Capricórnio) os que se manifestam.

CARTEIRA DE IDENTIDADE DE JÚPITER

Júpiter é o sexto e maior planeta do sistema solar. Está situado a uma distância do Sol de 740 a 816 milhões de quilômetros. Seu período de rotação sideral é de 9 horas e 55 minutos, enquanto seu período de evolução sideral é de 11 anos e 315 dias. Em sua superfície só se pode ver uma atmosfera densa, compacta, acidentada e colorida, composta essencialmente de hidrogênio, metano e amoníaco.

Como já dissemos, é o planeta da alegria e do bem-estar. Sob o efeito de Júpiter, ou seja, conforme sua posição no mapa astral ou no signo, nas casas e nos aspectos, compreendemos como uma pessoa se abre para o mundo, tal qual uma flor que desabrocha nas doces manhãs de primavera.

Júpiter é associado a bondade, a paz, ao consolo moral, material e afetivo, à vida e à felicidade. Entretanto, entre os defeitos de Júpiter encontramos: o excesso, a ostentação, a hipocrisia, a presunção, a prodigalidade, o puritanismo ou amoralidade. Mas, muito embora com um certo grau de excessos ou exageros, graças a ele, seja qual for a sua posição no mapa astral, tudo se arranja e funciona a favor de nós.

Texto elaborado por:
Rosane Volpatto

rosanevolpatto@terra.com.br

Vega Plus Online


Publique o seu texto

  • Envie o seu texto para o e-mail


Voltar
Voltar à lista de artigos