Sadhana Informática
Procurar: ok






Posições obtidas
das efemérides
do programa
Astrologia Natal


Você está aqui: Home > Leituras > Textos e Artigos > Regulamentação da Astrologia - Carta à Imprensa

Seção de Textos Especiais


Regulamentação da Astrologia
Carta à Imprensa

DIREITO DE RESPOSTA DAS ENTIDADES DE CLASSE DOS ASTRÓLOGOS

Em face dos recentes ataques à Regulamentação da Astrologia, comunicamos oficialmente à Imprensa Brasileira que os Astrólogos do País estão unidos, e que todos os Sindicatos de Astrólogos no Brasil, assim como a ABA - Ordem Nacional dos Astrólogos e Cosmo-Analistas, apoiam a Regulamentação, que ora tramita no Congresso Nacional.

Tal Regulamentação é extremamente necessária para moralizar nossa atividade profissional, constantemente invadida por pessoas não qualificadas, sem formação cultural ou profissional, e sem qualquer compromisso ético. Somos hoje, no conjunto, uma comunidade composta de mais de 3 mil astrólogos qualificados e 8 mil postulantes.

Para maiores informações técnicas e seu Código de Ética, consulte o site da ABA: www.abasaesp.hpg.com.br - E-Mail: abasaesp@ieg.com.br

Grupos dissidentes (e sempre os há em qualquer atividade) são numericamente insignificantes, e não representam coisa alguma numa sociedade democrática, onde se garante a vontade da maioria. Nós os respeitamos dentro dos princípios pluralistas da democracia e da Liberdade de Pensar. Não obstante, sabemos bem que muitos dos que são contra a Regulamentação apenas não querem obedecer ao Código de Ética, nem às exigências técnicas e científicas tão necessárias à dignificação de nossa profissão.

O Pedido de Regulamentação partiu do Senador Artur da Tavola, um homem culto e sensível, do que são uma prova evidente seus excelentes programas radiofônicos de música erudita. Ele compreendeu a Astrologia – como, aliás, todos os grandes homens de cultura universal do mundo -- como uma ciência integrativa e holística, abrangente, universal, racional e natural, com infinitas aplicações, e como um instrumento útil para melhorar as condições do homem e da sociedade.

Há centenas de comprovações da influência dos astros sobre o nosso mundo; esta ciência estuda as relações sincrônicas, causais, de ressonância e interdependência entre o homem, as entidades, as nações, de um lado, e o ambiente cósmico que os circunda, de outro, e foi cultivada pelos maiores sábios da humanidade, entre os quais vários Prêmios Nobel. Não foram poucos os astrônomos que a estudaram e a defenderam, e deixamos a critério dos órgãos da Imprensa a citação dos que julgar necessários.

Damos ciência ao público de uma série de comprovações científicas e estatísticas, muitas delas feitas por pesquisadores alheios à Astrologia ou Cosmo-Análise, e que vieram a confirmar de maneira absolutamente insofismável a realidade do fato astrológico: A. L. Chijevsky, Andrews, Arrhenius, Beveridge, Budai, Cecil Maby, Chambers, Choisnard, Clark, Comissão Norte Americana de Energia Atômica (efeito da influência dos astros no comportamento humano). Dull, E. M. Dewan, Eugen Jonas, Frank Brown Jr, Giorgio Piccardi: (250 mil testes de comprovação de alteração das moléculas da água conforme a angulação do Sol e da Lua); Gutman/Oswald, Hewitt Dix, Hoffer, Holtzey, Huntington. John Addey, John H. Nelson (nas pesquisas para a RCA Victor americana) , Jostakovitch, Kolisko, Kritzinger, Landscheidt (Professor alemão, assistente da NASA na previsão de tempo de longo prazo, renomeada para "Vetoração Gravitacional", com base nas posições planetárias -- ou Astrometeorologia tradicional -- com 95% de exatidão), Leon Lasson, Leonard J. Ravitz, Lockyer, Memery, Menaker, Michel & Françoise de Gauquelin (Milhares de Comprovações dos planetas angulares sobre a escolha das profissões); Moore, Nodon, Podsibyakin, Robert Becker, Rudolf Tomaschek, Sardou, St. Hilaire, Steiner, Takata, Yamahaki, e muitos outros Comunicamos ainda que as pesquisas de Michel e Françoise Gauguelin foram comprovadas pela maior autoridade dos Estados Unidos em estatística aplicada, o Professor Marvin Zelen, da Universidade de Buffalo, pondo fim à controvérsia sobre a validade da pesquisa Gauguelin, conforme o "The Humanist", e reprisado no Jornal da Tarde de 26.11.1977.

Queremos ainda deixar claro que não tem qualquer validade a opinião contrária de Astrônomos leigos em Astrologia. A influência dos astros não pode ser observada por telescópios, e os maiores astrônomos da história humana que a estudaram, se apaixonaram por ela e a defenderam, como se pode observar na lista abaixo.

Em apoio a todos os Senadores e Deputados Federais que endossaram a Regulamentação da Astrologia temos os maiores sábios e gênios que a Humanidade produziu no pensamento, nas artes e nas ciências e que estudaram e reconheceram a validade do fato astrológico, tais como: Adams, Alberto Magno, Al Kowarezmi (Pai da Álgebra), Alexis Carrel (Prêmio Nobel-Medicina 1912), Allendy, André Breton, Aristóteles, Arrhenius (Prêmio Nobel-Química 1903), Balzac, Benjamin Franklin, Bode (Astrônomo), Robert Boyle (Físico), Luís de Camões, Campanella, Cardan, Charles Nordmann (Astrônomo), Claude Lévy-Strauss, Confúcio, Copérnico (Astrônomo), Cristóvão Colombo, Dante, D’Arsonval, Edison, Einstein (Prêmio Nobel-Física 1921), Emerson, Enrico Fermi (Física atômica), Francis Bacon, Frobenius, Fludd, Gabriel Marcel, Galileu (Físico e Astrônomo), Giordano Bruno, Goethe, Henrique de Sagres, Henry Miller, Herman Hesse (Prêmio Nobel-Literatura 1946), Hermes Trismegisto, Hiparco, Hipócrates, Jean Cocteau, Thomas Jefferson, John Flamstead (Astrônomo), John Milton, John O’Neill (Prêmio Pulitzer 1937), Júlio II, Júlio César, Julius Robert Oppenheimer (Físico Atômico), Junctino, Jung, Kepler (Astrônomo), Lao-Tse, Leon Vannier, Leonardo Da Vinci (o maior inventor da humanidade), M. Filippoff (Astrônomo), Maeterlinck (Prêmio Nobel-Literatura 1911), Malba Tahan, Mark Twain, Masson-Oursel, Marco Polo, Max Jacob, Mozart, Napier (Pai dos logaritmos), Nehru, Indira Gandhi, Newton (Astrônomo), Niels Bohr (Físico atômico), Norman Mailer (Prêmio Pulitzer 1969), Omar Khayyan, Paracelso, Pasteur, Pauli (Prêmio Nobel-Física 1945), Percy Seymour (Astrônomo), Pitágoras, Platão, Plotino, Porta, Ptolomeu, Raymond Abellio, Richet, Riquet, Romain Rolland (Prêmio Nobel-Literatura 1915), Roger Bacon, Rudyard Kipling (Prêmio Nobel-Literatura 1907), São Tomás de Aquino, Scalígero (Astrônomo), Seligman, Shakespeare, Sisto IV, Swendenborg, Theodore Roosevelt (Prêmio Nobel-Paz 1906), Tisserandt (Cardeal), Tagore (Prêmio Nobel-Literatura 1915), Tycho Brahe (Astrônomo), W. Drumond, Walter Scott, W. Heisenberg (Físico Atômico), Fritjoff Capra (Físico atômico, quântico e de alta energia), e etc. A lista de grandes homens defensores da Astrologia é simplesmente imensa.

Assinam, os Orgãos de Classe:

ABA – ORDEM NACIONAL DOS ASTRÓLOGOS E COSMO-ANALISTAS,

Presidente: Dra. Vera Facciollo, em completo apoio aos órgãos de Classe:

( com todas as suas Escolas Reconhecidas e filiadas e suas Delegacias Regionais no Brasil e: )

SINARJ – Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro – Presidente: Dra. Celisa Beranger;

SAESP – Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo – Presidente: Antonio Facciollo Neto;

Sindicato dos Astrólogos do Estado do Paraná – Presidente: Edda Ruth Furstenberger;

Sindastro - Sindicato dos Astrólogos do Estado de Minas Gerais – Presidente: Mônica M. M. Auler

SIGNOA – Sindicato Goiano dos Astrólogos – Presidente: Maura Regina;

Sindicato dos Astrólogos do Estado de Pernambuco – Presidente: Eliane Caldas

Pré Sindicato do Estado do Rio Grande do Sul: Comissão: Zélia Guichard e Américo Ayala Jr.

Pré Sindicato do Estado de Santa Catarina: Rosa Cristina Bolzani

Pré Sindicato do Estado da Bahia: João da Paz Soares

Assinam também as Escolas de Astrologia, qualificadas e reconhecidas pela ABA:

Urania-Instituto Paulista de Astrologia – 001E
e-mail: <
astrologiaurania@ieg.com.br >

Regulus Cursos e Assessoria Astrologica – 002E
e-mail: <
astrologia@regulus.com.br >

Centro de Pesquisas Astrológicas Hermes Thot - 008E
e-mail: <
carlosfini@hermescorp.com >

Escola de Astrologia Vega – 009E
e-mail: <
rosalodibarcellos@ieg.com.br >

Gaia – Escola de Astrologia – 011E
e-mail: <
gaia@gaia-astrologica.com.br >

La Luna – Astrologia – 012E

ASTROMED - CURSO DE ASTR. DA SAUDE – 013E
e-mail: <
sergiomortari@uol.com.br>

S.C.Z. Cursos De Astrologia – 014E
e-mail: <
szuppo@starmedia.com >

Escola Santista De Astrologia – 015E
e-mail: <
astrosan@carrier.com.br >

Espaço Do Céu - Centro de Astrologia – 016E
e-mail: <
celisa@alternex.com.br >

Astro Service – 017E
e-mail: <
aba-saergs@bol.com.br >

AstroBrasil®-Central Brasileira de Astrologia
e-mail:
mauricio@astrobrasil.com.br

Vega Plus Online


Publique o seu texto

  • Envie o seu texto para o e-mail


Voltar
Voltar à lista de artigos