Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
Sadhana Fórum Sadhana

Astrologia, Numerologia, Esoterismo...
Suporte Técnico ao programa Vega Plus

FórumAjudaBuscarLoginRegistrar Sadhana  

Páginas: 1
Enviar Tópico Imprimir
leitora não reconhece CD vega plus 7 (Lido 432 vezes)
lilinoon
Membro Junior
**

Postagens: 5

leitora não reconhece CD vega plus 7
04.12.2009 às 13:53:42

ao tentar iniciar o programa é solicitada a colocação do cd na leitora e vem a mensagem "cd não encontrado" com o cd nela. Nota: o cd é novo, foi trocado em novembro

IP registrado
amauri
Moderador

Postagens: 66

Re: leitora não reconhece CD vega plus 7
Resposta #1 - 07.12.2009 às 16:23:02

Lilinoon,

Se o seu computador possuir dois drives de CD/DVD, use o primeiro (usualmente a unidade D:), pois a verificação só é feita na primeira unidade encontrada, apesar da instalação poder ser feita a partir de qualquer drive.

Verifique também, visualmente, se há algum risco ou mancha de sujeira no CD, principalmente na área mais central, onde os dados estão gravados. Se possível teste o CD em outro computador, para se certificar se o problema é no CD ou no drive.

Se o problema for no drive, algumas vezes é necessário fazer uma limpeza no mesmo, pois pode-se acumular poeira sobre a lente de leitura. Para isto existem kits de limpeza para leitores de CD/DVD (servem para computadores e/ou para DVD player), que podem ser encontrados nas boas lojas de informática ou de equipamentos de vídeo.

Por favor poste aqui o resultado dos testes.

Um abraço,
Amauri

IP registrado
lilinoon
Membro Junior
**

Resposta #2 - 05.03.2010 às 14:37:21

Tudo foi feito e a leitora não reconhece o CD, mas aceita outros de outros programas normalmente. O meu CD vega foi trocado em novembro, acho que veio com defeito. quero outro no lugar deste novo.

IP registrado
lilinoon
Membro Junior
**

Resposta #3 - 14.03.2010 às 14:58:07

Já fiz de tudo e sempre vem a mensagem de cd não encontrado., Já lavei o cd, mas outros programas funcionam normalmente. Estava viajando desde dezembro por doença em família agora que quero resolver isso. Quero a retroca do cd ou você tem mais alguma sugestão? Grata. Abraços

IP registrado
amauri
Moderador

Postagens: 66

Resposta #4 - 15.03.2010 às 02:54:51

Lilinoon,

Me envie de volta o CD, e eu lhe enviarei um novo. Também vou verificar o que ocorre com esse CD.

Um abraço,
Amauri

IP registrado
Páginas: 1
Enviar Tópico Imprimir