marisilda
|
Olá, SCarneiro,
A quadratura é um aspecto dito negativo na Astrologia, é que é sempre acusado de ser mais difícil de lidar do que a oposição.
A oposição mostra dificuldades, mas estas são mais escancaradas e diretas; já a quadratura é sinônimo de tensão e bloqueios. Por isso é mais difícil lidar com elas.
Conforme Alan Leo, um clássico da Astrologia, "a quadratura nunca deixa de produzir atitudes adversas às condições ... é conhecida como o ângulo da dor e da pena, produzindo remorsos e perturbação dos sentimentos, com preocupação, ansiedade e desalento. As enfermidades que as quadraturas produzem são lentas e longas".
Mas sabe de uma coisa? A quadratura serve para dar força e caráter à pessoa. Quando eu estudava Astrologia, meu mestre, o Antonio Facciollo Neto, dizia isso e até mostrou-me um exemplo de mapa de um cliente, que não tinha nenhum mau aspecto, nenhum mesmo.
Sabe como era a pessoa com aquele mapa cheio de trígonos e sextis? Já era um senhor de terceira idade, incapaz de se sentir feliz com a vida e que não tomava nenhuma decisão por sua própria cabeça; para tudo pedia a opinião de alguém e vivia reclamando que não tinha sorte...
Eu, que estava aprendendo Astrologia, percebi que todas aquelas oposições e quadraturas em meu mapa é que me traziam a maturidade e o eixo que eu precisava ter, entende?
As quadraturas causam tensão, insegurança e ansiedade, de uma forma bem geral. Mas é difícil dizer como é o confronto de energias na pessoa, porque vai depender de que planetas estão envolvidos, em que signos e casas estão...
É claro que uma quadratura de Vênus e Júpiter é mais leve que uma quadratura de Marte e Saturno, não é?
Quanto ao final de sua pergunta, é uma escolha a ser feita, ou melhor várias, porque cada coisa que se apresente como consequência da quadratura em questão, exige uma escolha. Nunca será um conformismo, nem acomodação, pois a tensão existente vai impulsioná-la de uma forma ou de outra à ação.
Um abraço!
|